Perguntas frequentes

Dúvidas sobre o Sisdança?
Aqui você pode conferir as perguntas mais comuns que nos chegam.
Se a sua dúvida não estiver respondida, por favor, clique aqui e entre em contato conosco.

Os planos de assinatura do Sisdança se baseiam no número de matrículas ativas. Uma matrícula ativa é cada vínculo de um aluno com uma turma. Bolsistas contam como matrícula ativa, pois entende-se que suas matrículas estão sendo tratadas pelo sistema. Já os interessados não contam pois ainda não possuem uma matrícula ativa.

Nosso modelo é diferente, justamente para dar flexibilidade e tornar o preço acessível. Você pode acessar todos os módulos, independente do plano de assinatura que escolher. Além disso, não contam os interessados. E, à medida que mais matrículas são feitas, o valor por matrícula diminui.

Sim, pois os planos se baseiam unicamente no número de matrículas ativas. Além disso, durante as férias, o sistema continua armazenando seus dados, nossa equipe fazendo backup, monitoramento, desenvolvendo novidades. Tudo isso deve ser pago. Imagine o seguinte cenário: você volta das férias e sua conta está vazia? Para que isso não aconteça, há vários profissionais trabalhando para manter tudo em ordem durante as suas férias.

Sim. Você pode fazer o backup dos seus dados a partir da sua conta e solicitar o cancelamento. Porém, ao retornar, deverá fazer todos os cadastros novamente, pois após o cancelamento, seus dados são excluídos.

Você receberá avisos para renovação da assinatura. A partir de 30 dias sem renovação, sua conta é desativada e você receberá as orientações para baixar seus dados. Os dados ficarão disponíveis por 30 dias, a partir da data de desativação da conta. Após este período, seus dados serão excluídos. Se após a desativação da conta você decidir retornar, deverá pagar uma taxa para reativação da conta - caso queira retornar com a conta antiga e os dados. Ou, criar uma nova conta.

No serviço está incluído: (1) O acesso à plataforma em todos os módulos, limitado ao número de matrículas oferecido pelo plano escolhido (ou, sem limite, no caso de assinar o Plano Ilimitado); (2) as novidades que são devenvolvidas periodicamente - as chamadas Melhorias, e que se baseia nas sugestões enviadas por todos os clientes; (3) Backup diário dos dados e a possibilidade de você baixar seus dados a hora que desejar. Gratuitamente oferecemos:(4) atendimento às dúvidas pelo telefone e WhatsApp; (5) treinamento sobre a plataforma; (6) possibilidade de cadastrara vários usuários.

Nosso modelo de negócio é o SaaS (Software as a Service) ou Software como um Serviço. Neste modelo, desenvolvemos uma ferramenta única com várias contas (cada usuário tem uma conta para manter os dados separados) e paga mensalmente para usar o sistema. Por isso, nosso serviço não compreende esta possibilidade. Em sua natureza jurídica, o Sisdança é um licenciamento de software não-customizável.

Nosso modelo de negócio é o SaaS (Software as a Service) ou Software como um Serviço. Neste modelo, desenvolvemos uma ferramenta única com várias contas (cada usuário tem uma conta para manter os dados separados) e paga mensalmente para usar o sistema. Por isso, nosso serviço não compreende esta possibilidade. Em sua natureza jurídica, o Sisdança é um licenciamento de software não-customizável.

Não, o Sisdança é comercializado como um serviço.

Oferecemos um período de 30 dias de acesso gratuito - a única plataforma do segmento que oferece este período - apenas no Plano 60 (até 60 matrículas ativas). Entendemos que durante este período, é possível cadastrar uma turma e fazer os devidos testes para saber se o sistema atenderá a escola. Além disso, cadastrar todos os alunos pode levar muito tempo e você não aproveitará o período para testar as funcionalidades. Entendemos também que, caso o cliente gaste as 60 matrículas neste período, ele já está usando efetivamente na escola e por isso, deverá confirmar a sua assinatura no plano escolhido.

Não. Você apenas receberá um lembrete pelo fim do período gratuito e as instruções de pagamento, caso queira continuar. Caso decida por não continuar conosco neste momento, basta responder a mensagem informando.

A princípio, ele tem acesso somente às funções administrativas. Basicamente, o professor tem acesso à presença do aluno, agenda, lembrete de tarefas, grade de horários, os aniversariantes e o relatório de matrículas sem mensalidades. As informações sobre pagamentos e valores ficam na Ficha do Aluno e esta pode ser liberada pelo administrador da conta para que os professores possam acessar.

Sim. Na Ficha do Aluno há o campo "Origem do aluno" e as opções podem ser personalizadas pelo administrador do sistema.

Sim. O sistema possui todas estas funcionalidades.

Sim. Dentro da ficha do aluno tem a aba "Histórico" onde poderá registrar as notas e as ocorrências em geral.

É possível registrar um pagamento previsto e associar à forma de pagamento. É possível informar a data de liberação e incluir as informações do cheque (número, banco, agência).

Sim. No caso de comissão por percentual há 5 opções de relatórios, dentre eles a que desconta as taxas.

A migração é somente dos dados pessoais do aluno.

Há várias opções, tanto sobre o valor bruto (independente se a escola recebeu ou não); e também sobre o valor líquido (apenas os valores recebidos pela escola.

Deve-se configurar para que o sistema conceda desconto para aqueles alunos que pagam antes do vencimento e remova automaticamente o desconto para mensalidades/parcelas em atraso.

A Agenda é um módulo e por isso possui várias funcionalidades. Ela deve ser utilizada para gerenciar aulas particulares, desde o agendamento, reserva de horário, confirmação de presença, registro de ausência.

Sim, a funcionalidade permite personalizar o nome, incluir a periodicidade das parcelas/mensalidades daquele plano, descontos dentre outros.

Sim, você pode fazer o download do recibo ou enviar por e-mail (diretamente do sistema) para o aluno ou responsável.

No Sisdança, toda matrícula tem uma data inicial e final, que representa o período de vigência do contrato atual entre aluno e escola. Quando chega a data final da matrícula, caso não haja pendência do aluno junto à escola, a matrícula é automaticamente arquivada. Isso poupa um trabalhão, pois do contrário, o cliente deveria fazer isso manualmente. Quando o aluno renovar, basta fazer uma nova matrícula para uma nova vigência. O sistema exibe na página inicial a quantidade de matrículas arquivadas que ainda não têm uma nova matrícula (rematrícula). Exibe também as matrículas vencidas e que possuem alguma pendência e, por isso, não foram arquivadas automaticamente.

Sim, desde que as duas pessoas estejam vinculadas a um mesmo responsável.

No momento não. Este serviço está em desenvolvimento.

No momento não.

No momento não. Mas você pode acessar a plataforma pelo navegador do seu celular. Ele é responsivo, ou seja, o layout se adapta ao dispositivo que está acessando.

Boleto, cartão de crédito e cartão de crédito recorrente.

O boleto leva até 1 dia útil para compensação e crédito em sua conta Dancebank. Após o crédito na sua conta Dancebank, você deverá solicitar o saque para sua conta corrente.

O pagamento feito por cartão de crédito leva 31 dias corridos para compensação e crédito em sua conta Dancebank. Após o crédito na sua conta Dancebank, você deverá solicitar o saque para sua conta corrente.

É o mesmo do pagamento através de cartão de crédito: 31 dias corridos para compensação e crédito em sua conta Dancebank. Após o crédito na sua conta Dancebank, você deverá solicitar o saque para sua conta corrente.

O Dancebank é uma plataforma de geração de boletos e recebimentos de pagamentos. As cobranças são enviadas, o aluno faz o pagamento, o dinheiro é creditado na sua conta Dancebank. Depois você deverá transferir o valor para a sua conta bancária através de saques do Dancebank.

Para gerar um boleto referente a um pagamento, este pagamento deve estar associado a um aluno. Por isso, para gerar uma cobrança pelo Dancebank, o pagamento deve estar associado a um aluno matriculado. Desta forma, após o pagamento, o sistema terá condições de informar ao cliente de quem foi o pagamento recebido.

O Dancebank envia por padrão, 01 dia antes do vencimento, o e-mail com as instruções para pagamento. Você pode configurar para enviar antes do vencimento (05 dias antes) e/ou após o vencimento (05 e 10 dias após o vencimento).

A área do aluno é uma funcionalidade para quem tem o Dancebank habilitado. Serve para que os alunos e responsáveis possam gerar os boletos, efetuar pagamentos das mensalidades com cartão de crédito.

É possível desabilitar o envio para todos os alunos. Posteriormente, você pode ir liberando o envio das cobranças aluno por aluno.

Boletos do mesmo mês com datas de vencimento diferentes, são gerados separadamente. Boletos do mesmo mês com datas de vencimento iguais, são gerados juntos. Se o aluno gerar pela Área do Aluno, será gerado um só boleto com o valor somado dos títulos.

Provavelmente o pagamento não foi autorizado pela operadora do cartão de crédito. Neste caso o Dancebank envia um e-mail para a escola e para o aluno/responsável. Cada tentativa também fica registrada na Ficha do Aluno. Para mais informações sobre o motivo da não autorização, o responsável pelo cartão deverá entrar em contato com a operadora.

No dia do vencimento da renovação de sua assinatura Sisdança, se houver saldo disponível no Dancebank para pagamento da mensalidade, será debitado o valor da mensalidade. Caso não tenha saldo, o sistema tenta debitar no terceiro e sétimo dia após do vencimento. Se não houver saldo em nenhum desses dias, o sistema emite um aviso de não renovação da assinatura, na página inicial do Sisdança. Daí o cliente deverá realizar o pagamento via boleto bancário, cartão de crédito; ou manualmente, utilizando o saldo de sua conta Dancebank.

Entre em contato com nosso setor comercial para saber os valores.